Estará aberto entre os dias 18/07/2016 a 29/07/2016 o período de solicitação de renovação de matrícula para os alunos de graduação.

A solicitação de renovação de matrícula será feita exclusivamente pela internet através do Portal Meu IFMG – Acesso em https://meu.ifmg.edu.br/Corpore.Net/Login.aspx. Menu Avaliação Institucional. (Avaliação Institucional) - Aluno - Leia o tutorial aqui 

O aluno que não solicitar a renovação de sua matrícula perderá a vaga e terá seu registro cancelado. Aqueles que estiverem com matrículas trancadas e os prováveis formandos também deverão renovar sua matrícula.

Atenção! Você deverá utilizar os navegadores Internet Explorer ou Mozilla Firefox. O Google Chrome não funciona corretamente no uso do portal Meu IFMG. Ao iniciar o preenchimento do questionário você deve terminá-lo e não poderá fechar a tela no X, pois sua solicitação não será completada.

Não deixem para a última hora. Em caso de qualquer problema no acesso à renovação online, o aluno deverá procurar a Secretaria Acadêmica, dentro do período estipulado, por meio do email: Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

AVISO IMPORTANTE PARA ALUNOS DE GRADUAÇÃO:

O processo de rematrícula para Graduação é composto de até 3 etapas. Sendo as etapas de Solicitação de renovação de matrícula (etapa 1) e de sugestão de Matrícula (etapa 2), OBRIGATÓRIAS para todos os alunos. Ler tutorial completo no portal do IFMG – Formiga.

O período para Sugestão de Matrícula será de 12/08/2016 a 15/08/2016. TODOS os alunos deverão realizar essa etapa, que consiste na inclusão das disciplinas que pretendem cursar. Deverão incluir disciplinas regulares e optativas, podendo incluir ainda disciplinas equivalentes às que foram reprovados, ou até antecipar disciplinas, obedecendo as regras do Projeto Pedagógico do Curso.

Após a sugestão de matrícula será feita a verificação pelo sistema em relação ao mínimo e máximo de alunos por turma, as regras do Projeto Pedagógico, como mínimo e máximo de carga horária a ser cursada por período letivo e as regras de prioridades elencadas no regimento. Disciplinas que tenham duas turmas de laboratório o aluno deverá selecionar o horário que pretende cursar e acompanhar o resultado para verificar se a matrícula foi deferida. Essas turmas têm mínimo e máximo de alunos. O resultado da sugestão estará disponível no dia 15/08/2016 no portal do aluno, onde as matrículas deferidas estarão com o status matriculado e as indeferidas com o status rejeitado. O aluno poderá ainda visualizar as deferidas no quadro de horários.

Caso a matrícula na disciplina requerida na sugestão de matrícula seja indeferida, haverá a terceira etapa que será a de Ajuste de Matrícula, de 17/08 a 18/08/2016, onde os alunos terão a oportunidade de incluir uma disciplina no lugar da que foi indeferida, sendo que as mesmas verificações do sistema serão realizadas para o deferimento da matrícula. O resultado final após o Ajuste de Matrícula estará disponível no dia 19/08/2016 no menu quadro de horários.

Vocês fazem parte desse processo. Não deixem de participar para não perderem a prioridade da sua matrícula. Sugerimos que dúvidas em relação a quais disciplinas cursar, sejam sanadas com as respectivas Coordenações de Curso. Qualquer problema o aluno deverá procurar a Secretaria Acadêmica, dentro do período estipulado, por meio do email: Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

CRONOGRAMA PARA RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA PARA O 2º SEMESTRE DE 2016.