Em outubro de 2020, o Conselho Superior do IFMG aprovou a Resolução 18/2020 que padronizou a estrutura organizacional dos diferentes tipos de campi do IFMG e que alinhou a nova estrutura às diretrizes do Sistema de Informações Organizacionais da Administração Pública Federal (SIORG). Aprovada esta resolução, todos os campi e o Polo de Inovação do IFMG tiveram que adaptar-se à mesma. No caso do Campus Formiga, a nova estrutura organizacional do campus, que atendeu à padronização organizacional e às diretrizes do SIORG, foi aprovada pelo Conselho Superior pela Resolução 02 de 12 de março de 2021.

Conforme pode ser verificado na Resolução 02/2021, não houve alteração nos nomes das diretorias existentes no campus: Diretoria-Geral, Diretoria de Ensino e Diretoria de Administração e Planejamento. Entretanto, temos algumas alterações importantes nos nomes dos setores e seções e no relacionamento hierárquico entre algumas unidades.

Dando continuidade ao trabalho de adaptação da estrutura organizacional do campus, a administração do campus pactuou com a equipe responsável pelo SEI no IFMG que a partir de hoje, dia 03 de novembro, será iniciada a execução de um plano de trabalho que irá atualizar diversos aspectos das unidades SEI e dos e-mails de alguns setores do Campus Formiga, com o objetivo de alinhar estas unidades aos atos normativos apresentados anteriormente, entre outros. A seguir, algumas das ações que serão executadas a partir de hoje:

  • Atualização de unidades (novas, antigas e desativadas);
  • Atualização de permissões de acesso com base na Portaria 432/2021 (Norma SEI-IFMG);
  • Atualização de assinaturas;
  • Transferência de processos e documentos entre unidades desativadas/antigas e novas;
  • Adequação geral das estruturas administrativas do Campus Formiga organograma cadastrado no SIORG.
  • Todas as unidades do campus terão seus endereços de e-mail atualizados.

 

O arquivo Unidades SEI Campus Formiga contém uma planilha eletrônica que exibe as alterações que serão implementadas nas unidades SEI do campus. A primeira aba apresenta os dados das atuais unidades (sigla e nomenclatura) e como ficarão estes dados após a atualização. Na segunda aba está a nova estrutura organizacional do campus conforme já registrada no SIORG. Além das unidades, são apresentados os e-mails das unidades e o nome dos titulares dos cargos correspondentes.

Com as alterações, provavelmente serão necessários ajustes nos e-mails de algumas unidades, portanto, assim que estes ajustes forem finalizados, os novos e-mails serão divulgados pelas respectivas unidades. Importante destacar que estas informações serão atualizadas e apresentadas nas páginas apropriadas do campus oportunamente.