Ir direto para menu de acessibilidade.
Acesso à informação

Processo de Autoavaliação Institucional se encerrará no dia 31 de outubro. 

Que tal opinar sobre os serviços oferecidos pelo IFMG e contribuir para a melhoria das atividades de Ensino, Pesquisa, Extensão, da estrutura física e da gestão do Instituto? Que tal opinar sobre os serviços oferecidos pelo IFMG e contribuir para a melhoria das atividades de Ensino, Pesquisa, Extensão, da estrutura física e da gestão do Instituto?

Tudo isso é possível e simples. Basta responder ao questionário de avaliação institucional, disponível aqui para toda a comunidade acadêmica e externa até o dia 31 de outubro. Neste ano, são 13 questões referentes a dois eixos temáticos (de um total de cinco):

• Desenvolvimento institucional e
• Políticas de gestão

As informações são confidenciais e você não será identificado.

Terminado o prazo, as respostas serão analisadas pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) de cada campus e encaminhadas à comissão central, que publicará um relatório parcial. Esse documento vai apontar potencialidades, fraquezas e propostas de ações para subsidiar as decisões dos gestores do IFMG.

Em 2022 e 2023 serão disponibilizados mais dois questionários, que irão abordar os eixos temáticos restantes: Planejamento e Avaliação Institucional; Políticas Acadêmicas; e Infraestrutura. As análises das respostas vão dar origem a outros dois relatórios parciais e, por fim, ao Relatório Integral de Autoavaliação Institucional, a ser publicado no início de 2024.

 

Clique aqui para responder ao questionário

 

• O que é a Autoavaliação Institucional?


A autoavaliação obedece aos princípios da lei nº 10.861/2004, que criou o Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (Sinaes). É um processo de caráter diagnóstico, formativo e coletivo para identificar o perfil institucional e o significado de sua atuação por meio das atividades de ensino, pesquisa e extensão.

O documento leva em consideração as dimensões estabelecidas na lei 10.861/2004. Essas dimensões estão contidas nos cinco eixos temáticos citados anteriormente.

 

• Quem participa da avaliação?


A comunidade acadêmica (professores, estudantes e técnicos administrativos) e representantes da comunidade externa. Essa participação implica em discutir o processo de autoavaliação, coletar dados, elaborar o relatório e divulgar os resultados.

 

• Comissão Própria de Avaliação (CPA)


É o órgão responsável por coordenar, conduzir e articular a autoavaliação institucional, constituído por servidores e membros da comunidade externa em cada campus e também na Reitoria (comissão central)



 
Para o topo.