O Programa Institucional de Bolsa de Pesquisa está com inscrições abertas de 11 de julho a 14 de agosto, exclusivamente, via correio eletrônico através do endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O estudante pode optar entre três opções: Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica (PIBIC), Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) e Programa de Iniciação Científica Júnior (PIBIC-Jr).

O PIBIC visa o desenvolvimento de ações integradas na pesquisa científica por estudantes de graduação; PIBIT tem por objetivo estimular os jovens do ensino superior nas atividades, metodologias, conhecimentos e práticas próprias ao desenvolvimento tecnológico e processos de inovação; e o PIBIC-Jr visa o desenvolvimento de projetos de educação científica com estudantes do Ensino Médio.

Serão oferecidas 14 (quatorze) bolsas de fomento interno, sendo: 4 (quatro) bolsas na modalidade PIBIC, 4 (quatro) bolsas PIBITI, 4 (quatro) bolsas PIBITI com assuntos pré- determinados para suprir as demandas internas do campus e 2 (duas) bolsas destinadas ao PIBIC-Jr.

O período de avaliação dos projetos apresentados será de 15 a 31 de agosto, assim, o resultado deverá ser divulgado a partir de 01 de setembro e a vigência da bolsa de 12 meses terá início a partir do dia 05 do mesmo mês.

Leia detalhes do processo e outras informações no Edital.

Edital 01/2016 - Processo seletivo para Programa Institucional de Bolsa de Pesquisa (563.02 kb)

Anexos:

Documento 1 - Cadastro do projeto pesquisa/extensão (66.5 kb)

Documento 2 - Projeto de pesquisa/extensão sem identificação (62.5 kb)

Documento 3 - Plano de trabalho do bolsista (79 kb)

Documento 4 - Cadastro e termo de compromisso do bolsista (82 kb)