A Trilha Empreendedora de Inovação e Aprendizado (TEIA) tem nova entidade parceira desde a última quarta-feira, dia 29 de setembro. Nesse dia, os representantes da iniciativa se reuniram com prefeito de Formiga, Eugênio Vilela, e representantes da Secretaria Municipal de Administração e Desenvolvimento Econômico.

Na reunião, os representantes da TEIA apresentaram os objetivos da iniciativa que envolvem disseminar a cultura empreendedora e contribuir para a criação de um ecossistema de empreendedorismo e inovação. Mais de 15 ações relacionadas a inovação e empreendedorismo já foram realizadas desde o seu lançamento, em fevereiro de 2021.

O prefeito destacou a importância de iniciativas como essa no munícipio, firmando parceria com a TEIA. Na ocasião, ressaltou ainda que o convite para que a prefeitura se torne parceira da iniciativa veio de forma muito oportuna, tendo em vista que a Administração Municipal já vem realizando ações relacionados ao empreendedorismo e a inovação.

O representante da Teia, Miguel Rivera Peres, afirmou que uma das estratégias para o prosseguimento da iniciativa é a expansão no número de instituições participantes. A Prefeitura de Formiga é a primeira, além das fundantes, portanto, terá um importante papel no apoio à concepção, divulgação e execução das ações. Novos atores ainda serão convidados a aderir à Teia. 

Contando já com o envolvimento de entidades importantes como o IFMG campus Formiga, por meio do Laboratório de Inovação, Criatividade e Empreendedorismo Universitário (Liceu), Sebrae e o grupo F7, as ações realizadas impactaram mais de 500 pessoas.

Nas plataformas Youtube e Spotify estão disponíveis conteúdos produzidos pela Teia e parceiros relacionados à inovação e ao empreendedorismo. 

 

*Com informações da Prefeitura de Formiga