O curso de extensão em REVIT, ofertado pelo IFMG - Campus Formiga, tem como objetivo principal, disseminar os conhecimentos e aplicações referentes à metodologia BIM (Building Information Modeling) por meio do software REVIT da Autodesk, em projetos de instalações elétricas residenciais. Conforme a "Estratégia BIM BR", Decreto 9377 de maio de 2018. As inscrições podem ser feitas do dia 5 a 11 de setembro pela página do evento no Even3: https://www.even3.com.br/revit_eletrica_ifmg2021/.

Público-Alvo:

Alunos e profissionais do IFMG e comunidade externa. (Técnicos em Eletrotécnica, Engenheiros Civis e Eletricistas) .

Pré-requisitos:

• Conhecimento básico dos conceitos e normas de instalações elétricas de baixa tensão;
  • Ter notebook/desktop com as configurações mínimas para executar o software REVIT 2020 ou superior (8 Gb de RAM, processador i3 ou similar e 30Gb de espaço livre em disco);
  • Ser estudante ou profissional da área, o candidato deve anexar um comprovante profissional ou comprovante vínculo com instituição de ensino (Técnico em Eletrotécnica, Engenharia Elétrica ou Civil). Comprovantes validos: Carteirinha de estudante, declaração de matrícula ou histórico escolar para estudantes; Carteira profissional (CREA ou similar); Servidores do IFMG podem  emitir a carteira profissional digital no App SouGov.

Vagas e Carga Horária:

Serão ofertadas 15 vagas para o curso, onde teremos 8 encontros síncronos (on-line) de 20/09 a 08/11/2021, todas as segundas feiras de 18:00 às 20:00 hrs, totalizando 16 hrs de curso.

Obs: O cronograma pode sofrer alterações conforme necessidades da equipe envolvida no projeto.