O IFMG Campus Formiga torna público o resultado final do Edital 27/2021 de Transferência Externa para o Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Eletrotécnica e convoca o candidato classificado para a matrícula, que será realizada exclusivamente de forma online. Período: a partir das 10h00 do dia 08/07/2021 até as 21h00 do dia 09/07/2021.
As matrículas serão realizadas exclusivamente de forma online. Período: a partir das 10h00 do dia 08/07/2021 até as 21h00 do dia 09/07/2021.
O candidato aprovado receberá em seu e-mail (o mesmo informado na inscrição do processo seletivo) o link do formulário de Requerimento de Matrícula no dia 08 de julho de 2021 a partir das 10:00 horas da manhã. O prazo para preenchimento e envio do formulário encerra-se no dia 09 de julho de 2021 às 21:00 horas da noite.
Para preenchimento do formulário e também em função da adoção do Ensino Remoto Emergencial no IFMG - Campus Formiga, o qual utiliza o serviço do Google Classroom e Google Meet como ambiente de aprendizagem, é necessário que o candidato tenha um e-mail do Gmail. Caso não possua uma conta do Google, deverá criar uma por meio do endereço https://www.google.com/intl/pt/gmail/about/#, opção “Crie uma conta”. É a partir desta conta do Gmail que o aluno ingressante terá acesso às salas virtuais de aprendizagem além de envio e recebimento de informações oficiais do IFMG Campus Formiga. Ao abrir o link do formulário, o candidato deverá informar sua conta de e-mail cadastrada no Gmail (Google) e assim conseguirá prosseguir ao preenchimento do requerimento.
Informamos que o atendimento presencial está suspenso em nosso campus, portanto, qualquer informação poderá ser obtida somente por meio de nosso e-mail:
A documentação exigida para matrícula, está disponível na homologação do resultado final.
Os documentos exigidos deverão ser anexados ao formulário no ato da matrícula. Nesse sentido, eles precisarão ser fotografados ou escaneados antes do início do preenchimento dos formulários.
Cabe aos candidatos a responsabilidade pela guarda dos documentos anexados no momento da solicitação da matrícula, que posteriormente serão apresentados junto ao Registro Acadêmico do Campus, no formato físico (impressos).
Atenção: Perderá o direito à vaga o candidato que deixar de preencher o formulário de matrícula ou de entregar a documentação exigida, no prazo fixado.