Atenção para as datas e orientações para as matrículas que serão realizadas exclusivamente de forma online para os aprovados em 4ª chamada dos cursos Técnicos Integrados para o Campus Formiga. Período: a partir das 07h00 do dia 20/04/2021 até as 21h00 do dia 22/04/2021.

Todos os candidatos aprovados em 4ª chamada receberão em seu e-mail (o mesmo informado na inscrição do processo seletivo) o link do formulário de Requerimento de Matrícula no dia 20 de abril de 2021 a partir das 07:00 horas da manhã. O prazo para preenchimento e envio do formulário encerra-se no dia 22 de abril de 2021 às 21:00 horas da noite.

Para preenchimento do formulário e também em função da adoção do Ensino Remoto Emergencial no IFMG - Campus Formiga, o qual utiliza o serviço do Google Classroom e Google Meet como ambiente de aprendizagem, é necessário que o candidato tenha um e-mail do Gmail. Caso não possua uma conta do Google, deverá criar uma por meio do endereço https://www.google.com/intl/pt/gmail/about/#, opção “Crie uma conta”. É a partir desta conta do Gmail que o aluno ingressante terá acesso às salas virtuais de aprendizagem além de envio e recebimento de informações oficiais do IFMG Campus Formiga. Ao abrir o link do formulário, o candidato deverá informar sua conta de e-mail cadastrada no Gmail (Google) e assim conseguirá prosseguir ao preenchimento do requerimento.

O atendimento será feito exclusivamente por e-mail, dúvidas e solicitações de informações deverão ser encaminhadas para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Informamos que o atendimento presencial está suspenso em nosso campus, portanto, qualquer informação poderá ser obtida somente por meio de nosso e-mail.

 

Atenção! Todos os candidatos aprovados em 4ª chamada realizarão uma pré-matrícula online e, após análise de documentos, serão informamos por e-mail, em até 10 (dez) dias úteis, sobre a confirmação da matrícula. O início das aulas, conforme calendário acadêmico, está previsto para o dia 03 de maio e, enquanto perdurar a pandemia, as aulas ocorrerão de forma remota.

Para conferir a documentação exigida para matrícula, acesse o Edital_08-2021_vagas_remanescentes_cursos_tecnicos.pdf .  Todas as informações estão descritas no Anexos I.

Os documentos exigidos deverão ser anexados ao formulário no ato da matrícula. Nesse sentido, eles precisarão ser fotografados ou escaneados antes do início do preenchimento dos formulários.

Cabe aos candidatos a responsabilidade pela guarda dos documentos anexados no momento da solicitação da matrícula, que posteriormente serão apresentados junto ao Registro Acadêmico do Campus, no formato físico (impressos).

 

Atenção: Perderá o direito à vaga o candidato que deixar de preencher o formulário de matrícula ou de entregar a documentação exigida, no prazo fixado.

 

Informações sobre próximas chamadas

Caso ainda fiquem vagas ociosas no curso, após o período de matrículas dos aprovados em quarta chamada, convocaremos os candidatos excedentes na lista dos classificados. Portanto, é preciso ficar atento ao site do campus regularmente e conferir as chamadas e informações que posteriormente serão divulgadas.