Começaram  no dia 24/02/2021 as inscrições para o curso de Extensão destinado  a profissionais com graduação em Engenharia Elétrica/técnico em eletrotécnica ou áreas afins. Alunos que tenham completado mais que 70% do curso de Engenharia Elétrica/técnico em eletrotécnica ou áreas afins, os interessados  poderão se inscrever até o dia 02/03/2021 pelo site  https://www.even3.com.br/sdsdddeeuoso2021/

Durante o ato da inscrição será solicitado uma cópia digitalizada do diploma, certificado de conclusão do curso ou histórico escolar.
Início das aulas: dia 03/03/2021 às 18:00 (Aulas de 60 minutos no máximo todas as quartas-feiras às 18:00)
Carga horária do curso: 10 horas
Os alunos inscritos serão convidados a participarem de uma sala de aula do Google.
Sobre o curso:

A maior parte dos consumidores de energia elétrica estão inseridos em sistemas de distribuição de energia elétrica. Isso torna essencial compartilhar, com o máximo de pessoas possíveis, problemas e soluções técnicas relacionados com o fornecimento de energia elétrica em sistemas de distribuição.

Dentro deste contexto, este curso pretende qualificar profissionais que operam tais sistemas e estudantes de diversos níveis que se interessam pelo tema.

Utilizando o software gratuito Open Source Distribution System Simulator (OPENDSS), as aulas serão desenvolvidas por meio de simulações e estarão relacionadas com temas atuais como o problema do fluxo de potência reverso e baixo fator de potência em barramentos de subestações, queda de tensão acima do permitido, aumento de perdas durante o transporte de potência, entre outros.

Este curso de extensão pode ser considerado como uma formação continuada em relação ao conteúdo ministrado na disciplina “Distribuição de Energia Elétrica”, ofertada pelo curso de Engenharia Elétrica do IFMG-Campus Formiga.

O curso faz parte das ações desenvolvidas pelo Grupo de Soluções em Engenharia(GSE) do IFMG-Campus Formiga.