Formiga ganha projeto para fortalecer o empreendedorismo local - Trilha de Educação Empreendedora, desenvolvido pelo SEBRAE Minas em parceria com o IFMG e empresários da cidade, será lançado no próximo mês.

Moradores de Formiga, no Centro-Oeste de Minas, passam a contar com mais uma ação de fomento ao empreendedorismo local, o programa Trilha de Educação Empreendedora. O objetivo é fortalecer a economia local, por meio de ações que envolverão estudantes, professores, empresários e toda a comunidade.
O programa será lançado no dia 23 de fevereiro, por meio de uma live, transmitida pelas redes sociais dos organizadores. A Trilha é resultado de uma parceria entre a Regional Centro-Oeste do Sebrae Minas, Laboratório de Inovação, Criatividade e Empreendedorismo Universitário (LICEU), pertencente ao Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), Campus Formiga e F7 (grupo de empresários que busca inovação e colaboração para o município).
A primeira fase do projeto envolverá professores e estudantes do IFMG. As atividades serão desenvolvidas no LICEU, ambiente de inovação onde as criações e ideias poderão ser testadas e colocadas em prática.
De acordo com a analista do Sebrae Minas Ana Paula Silva, os professores serão capacitados sobre ferramentas e estratégias para introdução de assuntos ligados a empreendedorismo dentro das disciplinas escolares. Além disso, eles serão orientados sobre formas de realizar eventos para estímulo de ideias de negócio e desafios de inovação. “O nosso maior objetivo é desenvolver mais e melhores empreendedores para a cidade. Além de reter talentos da universidade, melhorar os negócios já existentes e fazer a aproximação entre empresários e universitários. Dessa forma, pretendemos criar um ecossistema de inovação dentro da cidade de Formiga”, explica a analista.
Como participar
A Trilha de Educação Empreendedora é voltada para toda a comunidade de Formiga: estudantes, professores, pais de alunos, empresários e todos os interessados. O objetivo é estender as ações para as demais escolas e universidades do município.
Quer saber mais sobre o projeto? Entre em contato com a Agência de Atendimento do Sebrae Minas, em Formiga, pelo telefone (37) 3322-2551.