Guilherme Olímpio, estudante do curso Técnico Integrado em Informática do IFMG-Campus Formiga, participou do evento internacional “XIX JORNADAS ANDINAS DE LITERATURA LATINOAMERICANA DE ESTUDANTES” entre os dias 7 e 9 de outubro.  O evento realizado este ano via google meet foi promovido pela Universidade do Acre e voltado para os estudantes latino-americanos.

O aluno orientado pela professora Danielle Costa apresentou no eixo temático de Letramentos e Tecnologias da Informação e da Comunicação o resultado do trabalho desenvolvido no POC (Projeto Orientado de Curso) que trata de facilitar o aprendizado em uma segunda língua por meio do uso de um portal online compartilhado entre falantes nativos. O trabalho contou também com a colaboração da professora de inglês Thais Lopes Reis.

“Além da troca de culturas, o aluno pôde ter a experiência de ter participado de um evento internacional e obter uma perspectiva sem precedentes. Ouvir ideias, propostas e resultados de outros alunos de diferentes países é enriquecedor.” afirma a professa Danielle.

Guilherme também teve seu artigo escolhido para compor o e-book do evento e que em breve estará disponível no site do JALLAE (https://www.jallae.org/).