No dia 13 de outubro de 2020, alunos do curso de Licenciatura em Matemática do IFMG - Campus Formiga iniciaram suas atividades no âmbito do Programa Residência Pedagógica, coordenados pela docente orientadora do Programa nocampus, profa. Lúcia Helena Costa Braz. Em razão das atuais restrições impostas pela Pandemia da COVID-19, as atividades estão ocorrendo de forma virtual.

O Programa no curso conta com a atuação de 16 alunos, exercendo a função de residentes, 1 professora do curso exercendo a função de docente orientadora, profa. Lúcia Helena Costa Braz, e 2 professoras de Matemática da Educação Básica das escolas-campo parceiras exercendo a função de preceptoras, sendo profa. Lorena Cristina Teixeira Vieira, na Escola Estadual Professor Joaquim Rodarte, e profa.  Rosilane Maria da Silva, na Escola Estadual Rodolfo Almeida.

No dia 21 de outubro ocorreu o evento de abertura do Programa no âmbito institucional do IFMG denominado “Abertura das Atividades do Programa Residência Pedagógica/2020". A transmissão pode ser assistida através do link: