No dia 3 de junho, na sede da unidade 6 do Tatame do Bem, localizada no bairro Maringá, ocorreu a entrega de quimonos para alunos atendidos pelo projeto. Foram contemplados 35 alunos. 

A doação para o Tatame do Bem foi uma iniciativa dos estudantes do IFMG Campus Formiga e corresponde à arrecadação da portaria solidária do IV "Arraiá do Institufederar" que foi promovido pelo IFMG, em julho de 2015.  

Além de membros do Tatame do Bem, estiveram presentes os representantes da Secretaria de Extensão do IFMG Campus Formiga, Ana Kelly Arantes e Viviane Gonçalves e, inclusive, o aluno do curso de Engenharia Elétrica, Lucas Brito. Na oportunidade eles incentivaram os assistidos a estudarem e nunca desistirem, lembrando que o campus do IFMG Formiga oferece cursos gratuitos. 

O presidente do Tatame do Bem, Rodrigo Assalin mostrou-se bastante satisfeito com a doação, afirmando que a doação será muito bem aproveitada. “É uma honra para o projeto receber o carinho dos alunos do IFMG. Em meio a tantas entidades do município que fazem trabalhos sensacionais, nós fomos escolhidos”, afirmou. “O IFMG acabou de vestir nossos futuros campeões,” finalizou.