O Polo de Inovação IFMG ofertará pela segunda vez em 2020 cursos de formação  de RH na modalidade hands-on com o objetivo de apresentar e aplicar tecnologias ou ferramentas empregadas no desenvolvimento de seus projetos, sendo estes vinculados à inovação.

Respeitando o momento de pandemia pelo Covid-19, o curso de formação de RH também será no formato remoto. As inscrições tiveram início nesta segunda-feira, 21 de setembro, e poderão ser realizadas até o dia 27 de setembro de 2020, por meio da plataforma Even3, e realização através do Google Meet:  https://www.even3.com.br/cdfdrdiea2020

Esse segundo evento dará oportunidade aos estudantes com conhecimento em algoritmos, interessados no desenvolvimento de competências em PD&I, para que possam se capacitar nas áreas e linhas de inovação do Polo de Inovação IFMG.

O curso será ofertado entre os dias 28 de setembro e 1º de outubro de 2020, das 18 às 21 horas, pela equipe do projeto intitulado, "SISTEMA INTELIGENTE PARA CONTROLE FINANCEIRO DE VENDEDORES ITINERANTES", em desenvolvimento no Polo de Inovação IFMG em parceria com a empresa Avante. Mais especificamente serão objetos dos cursos as ferramentas Laravel e Flutter. Os palestrantes serão: Manoel Pereira Junior; Fernando Paim Lima; Roger Santos Ferreira; Patrícia Pieroni Amarante; Gabriel Augusto de Oliveira; Nikollas Ferreira Gonçalves.

Importante destacar que os cursos serão divididos em dois módulos cada. Os alunos interessados em cursar o módulo 2 devem obrigatoriamente se inscrever e participar do módulo 1, ou seja, trata-se de um curso sequencial. Serão gerados certificados para cada um dos módulos. A equipe do Polo de Inovação IFMG, por meio da professora Isabel Oliveira, enfatiza que, "para um aluno participar do módulo 2, obrigatoriamente ele deve se inscrever e participar do módulo anterior, pois o conteúdo será apresentado passo a passo por cada um dos módulos. Além disso, o aluno inscrito no módulo 2 só terá acesso ao ambiente Google Meet onde o mesmo será apresentado, caso tenha efetivamente participado do módulo anterior".