Edital publicado pela Proex seleciona estudante de graduação da unidade para atuação no Centro de Memória. Bolsa é de R$ 400, na modalidade Pibex.

A Pró-reitoria de Extensão (Proex) do IFMG disponibiliza, por meio do edital 48/2020, uma vaga para bolsista, na modalidade Pibex, para atuação junto à coordenação do Centro de Memória do IFMG, no Campus Formiga. As inscrições estão abertas até 22 de setembro e os interessados devem estar matriculados em cursos de graduação no Campus Formiga, além de demonstrarem interesse em áreas de pesquisa relacionadas à história oral. 

O bolsista selecionado contará com a orientação de um docente e realizará atividades remotas, com carga horária de 20h semanais. Dentre as atribuições, o estudante realizará atividades ligadas à pesquisa, documentação, coleta de dados e produção de conteúdos para o portal do Centro de Memória. Outras atribuições estão discriminadas no item 4 do edital. 

Segundo o Edital 48/2020, o candidato selecionado receberá uma bolsa, na modalidade Pibex, no valor de R$ 400, com duração inicial de 10 meses, podendo ser prorrogada a critério da Proex. 

Inscrição e seleção

A inscrição no processo seletivo será realizada de forma online, até 22 de setembro, por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Para efetivar a inscrição, o candidato deve anexar ao e-mail os documentos relacionados no item 5 do edital. 

As inscrições serão homologadas no dia 23 e a seleção será conduzida por uma comissão designada pela Proex, com base nas diretrizes expostas no item 6. Já o resultado parcial será divulgado no dia 28 de setembro, sendo reservado o dia seguinte à submissão de recursos. O resultado final será divulgado no dia 30 de setembro, na página de editais da Proex.

Acesse a página de editais da Proex e confira, na íntegra, o edital 48/2020. 

Leia mais sobre o Centro de Memória do IFMG:

Evento debate memória institucional, história oral e perspectivas