Produtores rurais, startups, estudantes do ensino médio e universitários podem se inscrever até o dia 23 de setembro

Entre os dias 4 e 23 de setembro, o Sebrae Minas abre inscrições para jovens empreendedores que querem participar do programa de pré-aceleração Agita Warm Up . Este ano, por motivo da pandemia, o evento será 100% on-line e poderão participar universitários, alunos dos anos finais do ensino médio, produtores rurais, universitários, empreendedores e startups.

“O Agita é um produto do Sebrae composto por quatro projetos voltados para a fomentação de ideias de negócios e desenvolvimento do modelo comportamental do empreendedor, por meio de técnicas que irão trazer à tona o talento e a inovação dos participantes. O objetivo é estimular o ecossistema de inovação ”, explica a analista do Sebrae Ana Paula Silva.

As inscrições devem ser feitas no site www.agita.escoladosebrae.com.br . De acordo com o Sebrae Minas, o Agita é uma plataforma de desenvolvimento de ideias que reúne metodologia, recursos e ambiente inspirador para o aprendizado prático, a vivência de mercado e a divulgação de oportunidades.

Sobre o Agita

O programa Agita foi criado em 2016, com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento de modelos de negócios sustentáveis e escaláveis, além de estimular o mindset empreendedor entre o público jovem de todas as regiões. “O programa inclui vários módulos, e o participante percorre uma jornada digital que o auxilia no desenvolvimento e validação das suas ideias. Outro grande diferencial do Agita Warm Up é o networking com diversos atores do ecossistema de inovação e a possibilidade de se conectar com o mercado”, destaca o gerente da Regional Centro-Oeste e Sudoeste do Sebrae Minas, Leonardo Mól.

Ao longo do programa, diversas temáticas são trabalhadas, como: competências e habilidades empreendedoras; tipos de mercado; ideação, desenvolvimento e validação da solução; estruturação do MVP e do modelo de negócios; estratégias de negócios e técnicas de pitch. “O programa tem o objetivo de apoiar os empreendedores em suas jornadas, com um aprendizado ‘mão na massa’, vivência prática do mercado e o suporte de mentores”, ressalta Mól.

Desde que foi criado, em 2016, o programa já apoiou mais de 190 startups em todo o estado, contribuindo para o fomento da inovação e do empreendedorismo nos diversos territórios. Podem participar do programa estudantes, universitários, empreendedores e empresários que queiram lançar ou pivotar (reinventar) a sua startup.

Programa Agita Warm Up - Formiga

Inscrição: de 4 a 23 de setembro

Divulgação dos projetos selecionados:  28 de setembro www.agita.escoladosebrae.com.br

Início das atividades: 3 de outubro