Um dos requisitos do modelo de negócios EMBRAPII é a capacitação dos discentes que não estejam envolvidos diretamente em projetos da referida unidade. Neste sentido o Polo de Inovação IFMG vem ofertar cursos de formação na modalidade hands-on, onde tem-se como objetivo apresentar e aplicar tecnologias ou ferramentas empregadas no desenvolvimento de seus projetos, sendo estes vinculados à inovação.

O primeiro evento dará a oportunidade para que você estudante dos cursos de engenharia ou computação, interessados no desenvolvimento de competências em PD&I, conhecer e se capacitar nas áreas e linhas de inovação do Polo de Inovação IFMG.

O curso será ofertado entre os dias 25 e 27 de agosto de 2020, entre às 19 e 21 horas, pela equipe do projeto intitulado, "SISTEMA DE COMUNICAÇÃO PARA OTIMIZAÇÃO DE PROCESSO DE PRODUÇÃO DE CONCERTINA", em desenvolvimento no Polo de Inovação IFMG em parceria com a empresa HF Metalúrgica. Mais especificamente serão objetos do curso os softwares Tinkercad e Eagle (ambos empregados para desenvolvimento do referido projeto). Os mesmos serão apresentados pela equipe responsável pelo projeto com a HF Metalúrgica, sendo eles:

Palestrantes: Patrick Santos de Oliveira (Coordenador)
                      Gabriel Antônio Francisco De Oliveira
                      Gabriel Gomes Oliveira Melo
                      Mateus Francisco Vieira Soares

Importante destacar que o curso será dividido em três módulos. Os alunos interessados em cursar o módulo 3 devem, obrigatoriamente, efetuar a inscrição e participar dos módulos 1 e 2, ou seja, trata-se de um curso sequencial, em que serão gerados certificados para cada um dos módulos. Mas a equipe do Polo de Inovação IFMG, por meio da professora Isabel Oliveira enfatiza que, "para um aluno participar do módulo 3, obrigatoriamente ele deve se inscrever e participar dos módulos anteriores, pois o conteúdo será apresentado passo a passo por cada um dos módulo. Além disso, o aluno inscrito no módulo 3 só terá acesso ao ambiente Google Meet onde o mesmo será apresentado, caso tenha efetivamente participado dos módulos anteriores".

Respeitando o momento de pandemia pela Covid-19 o primeiro Curso de Formação de RH do Polo de Inovação IFMG 2020 será no formato remoto. Com inscrições até o dia 24 de agosto de 2020, por meio da plataforma Even3, e realização através do Google Meet.

Segue link para inscrições e informações: https://www.even3.com.br/fdrhdpdi2020/