O FACE Educa é um cursinho popular gratuito ministrado por alunos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) que oferece aulas de revisão dos conteúdos estudados durante o ensino médio para a realização do ENEM.

Nestes tempos de pandemia e distanciamento social, na impossibilidade das aulas presenciais, os alunos participantes do projeto estão gravando as aulas em casa e disponibilizando-as para visualização no canal do YouTube que pode ser acessado através do link:

Assim, alunos de todo o país podem acompanhar as aulas virtuais em seus estudos.

O IFMG - Campus Formiga também dispõe de um cursinho popular preparatório, o “Cursinho Pré-IFMG”, embora destinado a um público diferente: alunos de ensino fundamental que pretendem ingressar nos cursos de ensino médio técnico da instituição. Nossas aulas ocorrem de forma presencial no segundo semestre de cada ano e também são ministradas por alunos de ensino médio ou graduação do campus. Em momento oportuno e após a retomada normal de nossas atividades, haverá abertura do período de inscrições para participação no cursinho.