O Enem é a oportunidade que muitos esperam para ingressarem em uma instituição de ensino federal, seja por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ou por algum processo próprio, como acontece hoje no IFMG, que oferta suas vagas dessas duas formas.Para ingressar em algum dos cursos superiores do IFMG é necessário ter feito, pelo menos, uma das três últimas edições do ENEM, por isso, aos que farão o ENEM 2020, fiquem atentos!

O pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 85,00 (oitenta e cinco reais), pode ser feito até o dia 28 de maio, nas agências bancárias, casas lotéricas e agências dos Correios. Devem ser respeitados os horários de compensação bancária, sob pena de a inscrição não ser confirmada.

Mesmo os candidatos que pediram isenção da taxa de inscrição no Enem devem se inscrever, na Página do Participante. Nesta etapa, o candidato deve informar se necessita de algum atendimento especializado nos dias das provas e também fazem a opção de língua estrangeira.

Cronograma de Inscrição:

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 terão mais dias para se inscrever no exame. O novo prazo, definido pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), será até às 23h59 da próxima quarta-feira, 27 de maio. Após a inscrição, o pagamento do boleto deve ser realizado até dia 28 do mesmo mês.

Novidades Enem 2020:

Nessa edição, o participante terá que optar por se inscrever no Enem 2020, impresso ou na edição digital e, após concluir sua inscrição, não poderá alterar sua opção.

Para o Enem 2020 digital, serão disponibilizadas 100 (cem) mil inscrições para os primeiros participantes que optarem pela edição digital, conforme distribuição das vagas previstas no Anexo I, do Edital Digital.

Atenção:

Atentos às demandas da sociedade e às manifestações do Poder Legislativo em função do impacto da pandemia do coronavírus no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Ministério da Educação (MEC) decidiram pelo adiamento da aplicação do exame nas versões impressa e digital. As datas serão adiadas de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais.

Para tanto, o Inep promoverá uma enquete direcionada aos inscritos do Enem 2020, a ser realizada em junho, por meio da Página do Participante.

Sabia tudo sobre o Enem 2020.