O Grupo de Soluções em Engenharia (GSE), grupo de pesquisa cadastrado no CNPq, desenvolveu uma série de projetos de pesquisa no ano de 2019. Sendo alguns deles:

Projeto: "Alternativa educacional para ensino do eletromagnetismo". Equipe: Gustavo Lobato/Mariana Guimarães/Cíntia Arantes/Natália Melo/Paula Carvalho Aluno: Victor Gonçalves.

Projeto: "Desenvolvimento de uma bancada didática para utilização em laboratórios de engenharia elétrica." Equipe: Mariana Guimarães/Patrick Oliveira
Alunos: Lucas Frazão/Gabriel Antônio.

Projeto: "Desenvolvimento de Vehicle Functions". Equipe: Gustavo Lobato/Patrick Oliveira/Andrey Gustavo/Saulo Carvalho. Alunos: Pedro Ivo / Fábio Santos.

Projeto: "Desenvolvimento de protótipo de sistema de abastecimento de água automatizado". Equipe: Gustavo Lobato/Ana Paula Lima. Alunos: Heuler Andrade/Gabriel Gomes.

Projeto: "Estudo de caso: eficiência energética no processo de engorda de frango no sistema integrado". Equipe: Patrick Santos de Oliveira / Ana Paula Lima dos Santos. Aluno: Thiago Costa Frade

Projeto: "Ferramenta computacional de modelagem e simulação de painéis fotovoltaicos". Equipe: Patrick Santos de Oliveira / Gustavo Lobato Campos / Rafael Tayette de Nóbrega. Aluna: Lilian Barbosa de Oliveira.

Destaca-se que o projeto orientado pela professora Mariana, que desenvolveu uma bancada didática, sendo a mesma doada ao IFMG Campus Formiga para ser utilizada em aulas laboratoriais de disciplinas, como a de instalações elétricas. A construção desta bancada foi realizada com recursos do #GSE, “vaquinhas”.

Parabéns a todos os envolvidos, docentes, pesquisadores, e claro aos alunos. Ensino não se realiza somente em sala de aula! Trabalho de qualidade! Dá-lhe GSE!

Em 2020 tem mais!!! Trabalhos já em desenvolvimento!!!

Siga o GSE no Instagram, @gse.ifmg