Para ingressar em algum dos cursos de graduação do IFMG é necessário ter feito, pelo menos, uma das três últimas edições do ENEM, por isso, aos que farão o ENEM 2020, fiquem atentos! Os editais do processo já foram publicados e a solicitação de isenção da taxa de inscrição começa no dia 06 e pode ser feita até o dia 17 de abril.

O resultado da solicitação de isenção será divulgado em 24 de abril de 2020 e é responsabilidade do candidato acompanhar a situação da solicitação. Se a solicitação de isenção da taxa for aceita não significa que você esta inscrito, pois todos precisam fazer a inscrição.

Condições para conseguir a isenção da taxa de inscrição

  • Estar cursando a última série do Ensino Médio, em 2020, em qualquer modalidade de ensino, em escola da rede pública declarada ao Censo da Educação Básica;
  • Ter cursado todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada e tenha renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, conforme art. 1º, parágrafo único, incisos I e II, da Lei nº 12.799, de 10 de abril de 2013;
  • Estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por ser membro de família de baixa renda, nos termos do art. 4º do Decreto nº 6.135, de 26 de unho de 2007, e que esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), que requer: renda familiar per capita de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos.

Cronograma de Inscrição:

As inscrições para participar desta edição do Enem poderão ser feitas das 10h do dia 11 de maio às 23h59 do dia 22 de maio de 2020.

Novidades Enem 2020:

Nessa edição, o participante terá que optar por se inscrever no Enem 2020, impresso ou na edição digital e, após concluir sua inscrição, não poderá alterar sua opção.

Para o Enem 2020 digital, serão disponibilizadas 100 (cem) mil inscrições para os primeiros participantes que optarem pela edição digital, conforme distribuição das vagas previstas no Anexo I, do Edital Digital.

 

Sabia tudo sobre o Enem 2020.