Prezados alunos ingressantes dos Cursos Técnicos em Administração, Eletrotécnica e Informática do IFMG – Campus Formiga sejam bem vindos!

Nas semanas dos dias 10/02 à 14/02 e 17/02 à 21/02 serão promovidas as seguintes atividades:

• Recepção aos ingressantes dos cursos técnicos;
  • Informações sobre o Regimento Disciplinar do Campus Formiga;
  • Entrega dos livros didáticos e foto para o Registro Escolar;
  • Curso de Técnicas de Estudo;
  • Nivelamento em Matemática;
  • Nivelamento em Física.
  • Cursos de Verão

Tais atividades têm por finalidade recepcionar os alunos ingressantes, realizar uma apresentação geral sobre os Cursos Técnicos Integrados e conscientizar os alunos acerca das normas de conduta previstas no Regulamento Disciplinar Discente da Instituição. Além disso, objetivam promover o nivelamento do conhecimento em Matemática e Física em patamar adequado para um melhor desempenho e aproveitamento dos conteúdos pelos alunos.

Para os Cursos de Nivelamento todos os alunos deverão comparecer no IFMG – Campus Formiga nos horários e ambientes indicados no link a seguir, observando as atividades relacionadas para cada Curso Técnico. Para estas atividades não é necessário a realização de inscrição.

Nivelamento_2020-1 Ingressantes Cursos Técnicos Integrados.pdf (72,31 kB)

Os Cursos de Verão contém atividades voltadas para os alunos dos Cursos Técnicos e de Graduação. Consulte o público alvo e os pré-requisitos para participar das atividades dos Cursos de Verão para o seu curso acessando a programação a ser divulgada no site do IFMG - Campus Formiga.

Diretoria de Ensino

IFMG - Campus Formiga