Nesta segunda-feira, dia 02, alunos do 4º ano do curso técnico em Eletrotécnica do IFMG-Campus Formiga apresentaram um projeto interdisciplinar para a comunidade acadêmica. O trabalho baseou-se na construção de uma maquete e nela estavam inseridos conceitos teóricos de Eficiência Energética, Aterramento Elétrico, Transmissão de Energia, Distribuição de Energia, Automação de processos e Geração de Energia Elétrica.

O projeto foi orientado pelos professores Renan, Felipe, Neylor, Diego Izidoro e Patrick. Vários alunos do curso superior de Engenharia Elétrica, de outras turmas dos cursos técnicos e professores do Campus estavam presentes.

Os alunos do curso técnico foram muitos elogiados por todos os avaliadores presentes. A maquete será doada para o Campus Formiga e poderá ser utilizada em aulas do curso superior em Engenharia Elétrica e curso técnico em Eletrotécnica.