Nos dias 13 e 14 de novembro, ocorreu  a 3ª edição "E se? Festival de Inovação e Cultura Empreendedora”. O evento, que foi organizado pelo Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG - Campus Formiga), Unifor/MG (Centro Universitário de Formiga) e Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), teve como finalidade difundir a cultura de empreendedorismo e inovação em Formiga e região. Neste ano, a edição contou com aproximadamente 754 inscritos, superando a edição do ano passado, que teve em torno de 431 inscrições, conforme informou um dos organizadores do evento, o professor do Campus Formiga Miguel Rivera Peres Júnior.

Durante o evento, foram realizadas várias palestras, oficinas e seminários que trataram de assuntos ligados à jornada empreendedora. Também houve passeio ciclístico com distribuição de brindes e prêmios para as bicicletas mais antigas e mais inovadoras; para os ciclistas mais jovem e mais velho; e para a maior família de ciclistas participantes.

No dia 13, ocorreu a palestra de abertura “Ecossistema da Inovação: como criamos os ambientes favoráveis à inovação?”, ministrada por Mário Murta Lana, administrador e palestrante do Sebrae/MG, no Auditório Eunésimo Lima do Unifor/MG.

Já no dia 14, foram realizadas várias outras atividades, tanto no IFMG - Campus Formiga quanto no Unifor/MG, voltados para todos os públicos.

A última atividade do E se? foi o “F7 Talks: Empreender Transforma”. O grupo de empreendedores denominado “F7 Mind Masters” é formado por jovens empresários formiguenses (de nascimento e/ou de coração) que querem promover o desenvolvimento sustentável em Formiga. Nessa atividade eles propuseram, de forma bastante descontraída, contar suas jornadas empreendedoras, compartilhando as dores e os prazeres do empreendedorismo, buscando inspirar e conectar pessoas em torno dessa causa.

Parceiros

O “E se? Festival de Inovação e Cultura Empreendedora” contou com vários parceiros: Sicoob Centro-Oeste, F7, Certificaminas, Avante Soluções Digitais, Retran Joias, Célula Web, Top 37, Maurício Canto Contabilidade, CNA Formiga e Casa 505. O evento também teve o apoio da CHC Empresa Júnior do IFMG - Campus Formiga, Prefeitura de Formiga, Supera e Café Dona Florinda.

Mais fotos do evento podem ser acessadas no Facebook do Campus Formiga: https://www.facebook.com/ifmgcampusformigaoficial