Você sabe o que significa “Halloween”? Trazida aos Estados Unidos pelos imigrantes irlandeses, a palavra “Halloween” é uma contração da expressão inglesa “All Hallows Eve”, que significa “véspera do dia de todos os santos”. Nas últimas décadas, com a expansão da cultura norte-americana para outras partes do mundo, o Halloween se tornou uma festa amplamente difundida, na qual as crianças se fantasiam e comem várias guloseimas. No Brasil, a comemoração desta data é recente. Chegou ao nosso país por meio da grande influência da cultura americana, principalmente disseminada pela televisão.

A professora de Inglês e organizadora do evento, Thaís Lopes Reis, convida seus alunos a se fantasiarem durante todas as aulas do dia 31. Segundo ela, quem quiser pode levar para a aula de inglês doces, balas ou pirulitos. As guloseimas serão distribuídas durante o Arte de Quinta (12 às 13h30). O objetivo com o primeiro Halloween do IFMG Campus Formiga é experimentar um pouco da cultura dos Estados Unidos e proporcionar momentos de descontração, “divertir comendo doces, enquanto usamos fantasias assustadoras”, ressalta Thaís.

“Prepare-se para o concurso que irá premiar quem estiver com a melhor fantasia. See you soon! (Te vejo em breve!)”, informa a professora.