Os alunos do segundo período do curso de Licenciatura em Matemática desenvolveram materiais para aulas inclusivas e assistiram a uma palestra do advogado Talles Augusto Sidney, que é deficiente visual total, como parte das atividades da disciplina Tendências Metodológicas Inclusivas. O palestrante, que reside e trabalha na cidade de Bom Despacho, conversou com os alunos por áudio conferência.

Por meio de uma conversa descontraída, os alunos puderam tirar suas principais dúvidas sobre a deficiência visual e as dificuldades enfrentadas pelo palestrante na sua atuação como cidadão e profissional, entre outros questionamentos relevantes, como por exemplo as dificuldades enfrentadas na disciplina de matemática e como a atitude dos professores representou um diferencial no seu aprendizado.

Os materiais desenvolvidos para aulas inclusivas, após apresentação em sala, onde os alunos justificaram sua utilidade e eficiência, ficarão expostos no segundo andar do bloco C do IFMG Campus Formiga.

Como legado da atividade proposta, a turma pôde compreender a importância de atividades que possam ser desenvolvidas para todos os alunos, bem como as dificuldades do dia a dia na preparação de aulas inclusivas.

Sobre o palestrante

Talles, que é bacharel em Direito, advoga e ministra aulas no curso Entendendo a Lei Brasileira de Inclusão. Ele também ministra palestras em escolas e empresas sobre a Lei Brasileira de Inclusão. O contato com o palestrante pode ser feito pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O palestrante Talles Augusto Sidney conversou com os alunos por áudio conferência