Ir direto para menu de acessibilidade.
Acesso à informação

A egressa Carine Flávia Reis deu o seguinte depoimento:

 

“O IFMG foi fundamental tanto para o meu crescimento profissional como pessoal. Engenharia Elétrica é um curso muito difícil e por ser em um Instituto Federal a cobrança é ainda maior, fato que, de certa forma, nos faz correr atrás do nosso objetivo com mais afinco. Durante a graduação o IFMG me proporcionou muitas oportunidades que, sem dúvidas, foram fundamentais para a minha aprovação em dois programas de mestrado. Fui aprovada em dois programas, sendo um na UFLA, no programa de Engenharia de Sistemas e Automação, e na UFJF, onde fui aprovada em segundo lugar para o programa de Engenharia Elétrica para a área de Sistemas de energia. 

Tive a oportunidade de realizar três iniciações científicas, com os professores Anamaria Coelho, Diego Izidoro e Renan Souza Moura, professores que me auxiliaram muito durante tais projetos e incentivaram na publicação de artigos publicados na revista do IFMG (Forscience) e em congresso nacional (ENCIT). A publicação de artigos é muito gratificante, pois é uma forma de mostrar e ter reconhecimento do trabalho que desenvolvemos. Graças à essas oportunidades pude conseguir uma boa colocação no processo seletivo e com isso a chance de se obter uma bolsa se torna maior. 

Mesmo que os alunos não tenham desejo de ingressar na carreira acadêmica após a graduação, creio que seja de grande valia participar de atividades extracurriculares como estas. Além de muito conhecimento, novos horizontes surgem e proporcionam experiências únicas, como a participação em congresso, por exemplo.

Gostaria de deixar um agradecimento àqueles amigos, professores e funcionários que sempre me auxiliaram e incentivaram durante a graduação, em especial meus orientadores de Trabalho de Conclusão de Curso e projetos de pesquisa, Renan Souza Moura, Ulysses Rondina Duarte e Diego Luis Izidoro pelos ensinamentos e principalmente pela amizade. É muito bom ter pessoas que nos apoiam nos momentos de dificuldade. Desejo que muitos outros alunos tenham boas oportunidades e suporte como eu tive”.

 

 



 
Para o topo.