Estão abertas até dia 28 de junho, as inscrições para o Cursinho Pré-IFMG 2019, curso gratuito voltado para a preparação de alunos de 9° ano do Ensino Fundamental de escolas da rede pública estadual e municipal para o exame de seleção dos cursos técnicos integrados em Administração, Eletrotécnica e Informática do IFMG.

Para esse ano, serão ofertadas duas turmas: uma no período da manhã (para os alunos que estudam em suas escolas regulares à tarde) e outra no período da tarde (para os alunos cujas aulas regulares funcionam no período da manhã). As aulas ocorrerão no Campus Formiga do IFMG e serão ministradas por alunos do Instituto, os quais serão constantemente acompanhados por professores da Instituição.

Serão disponibilizadas 40 vagas para cada uma das turmas (ou seja, 80 vagas no total), as quais serão preenchidas conforme critério socioeconômico. Os interessados podem se inscrever de duas formas: 1) on-line, preenchendo o questionário disponível ou 2) preenchendo o questionário físico disponível na secretaria de sua escola ou no setor de extensão do campus Formiga. Caso opte pela segunda opção, os questionários deverão ser entregues na Secretaria de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação do IFMG - Campus Formiga, localizado à Rua São Luiz Gonzaga, s/nº, bairro São Luiz, de 8h as 12h e de 13h as 19h, de segunda a quinta, e sexta até as 17h.

O resultado dos alunos selecionados será divulgado no site até o dia 12 de julho de 2019 e as atividades do Cursinho terão início no dia 31 de julho. Para matrícula no curso será solicitado que os alunos apresentem documentos comprobatórios das informações declaradas no questionário, portanto, é de responsabilidade do estudante e seu(s) responsável(is) que as informações que constam no mesmo sejam verdadeiras.