Mais um dos egressos do curso de Matemática do IFMG - Campus Formiga foi aprovado em curso de pós-graduação strictu sensu. A aluna Francielly dos Santos Bento, que colou grau em fevereiro desse ano, foi aprovada para cursar o mestrado em Matemática na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Francielly conta porque escolheu o programa de mestrado da UFJF. “Meu maior motivo para escolher a UFJF foi o programa de mestrado em questão (Mestrado Acadêmico em Matemática da UFJF em associação com a UFMG) contar com a linha de pesquisa que mais me interessa, que no caso é a Matemática Aplicada, especialmente aplicada a problemas biológicos. Além disso, a instituição é reconhecida, possui pesquisadores renomados e o regime didático do programa é amplo e diversificado, gerando muitas possibilidades”, explica.

Durante a graduação, a estudante escreveu um livro em parceria com outros autores, participou de projetos de pesquisa, extensão e fez diversas apresentações em congressos, o quê, segundo ela, foi a motivação para ingressar no mestrado. “Minha formação no IFMG foi a base para a decisão de dar prosseguimento aos estudos, devido desde o conhecimento adquirido cursando as disciplinas, onde a curiosidade para ir além muitas vezes me foi despertada, até a participação em diversos trabalhos e projetos durante todo o curso e orientação e incentivo de professores. Nesse sentido, agradeço especialmente aos professores Alex Borges e Mônica Lana, com quem trabalhei no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), e ao professor José Sérgio, que me orientou em projetos de extensão e iniciação científica, além de trabalhos em Matemática Pura e Aplicada apresentados em eventos, e com quem muito aprendi sobre pesquisa”.

Sobre o curso de Licenciatura em Matemática do IFMG, Francielly afirma que o mesmo apresenta muitas possibilidades, seja qual for o interesse do estudante – Pura, Aplicada ou Educação –, já que conta com disciplinas das diferentes áreas, projetos e professores qualificados. “Creio que o diferencial seja valorizar e usufruir bem do que é oferecido”, destaca.