Nome oficial do laboratório: Laboratório de Biologia e Química

Capacidade do ambiente (em número de alunos): Máximo 24 alunos

Técnico responsável:  Fabrício Daniel Freitas – Técnico em Mecânica

Equipamentos e softwares

O laboratório oferece para uso didático ou para fins de pesquisa na área química alguns equipamentos básicos como estufa, balança de precisão, chapa aquecedora, pHmetro, agitadores magnéticos, bomba a vácuo, espectrômetro e inúmeras vidrarias e reagentes.

Benefícios educacionais para os estudantes

O laboratório é a extensão das aulas teóricas que ocorrem nas salas de aula e é onde o aluno tem a oportunidade de visualizar e aprimorar seus conhecimentos. Na área química é possível trabalhar desde técnicas primárias de identificação de elementos químicos e observar suas propriedades, bem como quantificá-los. A aula experimental é a melhor forma de contextualizar o ensino com o nosso cotidiano, para que esses dados sejam utilizados em prol da sociedade, transformando-a.

Para qualquer atividade que vier a ser desenvolvida nesse ambiente é fundamental conhecer os procedimentos de segurança que irão permitir uma atuação com um mínimo de risco.