A XII Jornada de Educação, Ciência e Tecnologia (JECT) do IFMG – Campus Formiga está chegando! O evento ocorrerá nos dias 23 e 24 de Outubro de 2023!

 

Um dos objetivos da XII JECT do IFMG - Campus Formiga é disseminar a cultura de pesquisa, inovação e extensão, por meio do incentivo às práticas de escrita científica, apresentações de trabalhos, debates acadêmicos, interação com a literatura acadêmica e publicação de resultados decorrentes de estudos e projetos realizados pela comunidade interna e externa ao IFMG.

O evento está inserido na “Semana Nacional de Ciência e Tecnologia” (SNCT), que promove inúmeras atividades de divulgação científica em todo o país. Na edição de 2023, o tema é: “Ciências básicas para o desenvolvimento sustentável”.

Especificamente, o evento disponibiliza a oportunidade de autores submeterem, apresentarem e publicarem os resultados de seus trabalhos, sejam resumos decorrentes de atividades de pesquisa ou de inovação, ou de extensão, sejam relacionados ou não com o tema da Jornada. Por exemplo, trabalhos que são resultantes de projetos de iniciação científica, ou iniciação à extensão, de TCC’s, de trabalhos de disciplinas, ou de demais atividades de interesse acadêmico e profissional tanto da comunidade interna quanto externa ao Campus.

Os estudos que forem aprovados em formato de resumos expandidos serão apresentados nos Seminários de Pesquisa e Inovação (SemPI) ou nos Seminários de Extensão (SemEx), no formato de apresentação oral  assíncrona, e serão publicados como Anais eletrônicos ISSN 2674-7111.

                                                      

 

Serão conferidos certificados de mérito aos melhores resumos expandidos do SemPI, SemPI Jr, SemEx e SemEx  Jr, que alcançarem nota mínima conforme avaliação dos pareceristas e do comitê científico, e os autores dos trabalhos premiados serão conhecidos na palestra de abertura da XII JECT do Campus Formiga.

A divulgação dos nomes dos autores de trabalhos premiados será realizada na palestra de abertura da XII JECT do Campus Formiga, que ocorrerá no dia 23 de outubro.

Os trabalhos aprovados serão apresentados de forma assíncrona, através de vídeos produzidos pelos autores (em formato de apresentação) com duração de até 10 minutos, e disponibilizados no Youtube e no site da XII JECT.

 

 

      Realização

 

 

IFMG Formiga
IFMG Polo
ForScience
            

Apresentações dos anos anteriores

2019  2021   2022

 

Site dos Seminários dos anos anteriores 
2018  2019   2021