O Instituto Federal de Minas Gerais – Campus Formiga coloca em consulta pública, para alunos dos Cursos Técnicos e professores, o formato do Calendário Acadêmico 2019 para os Cursos Técnicos. 

 

A participação será feita pelo Portal MeuIFMG, Menu Avaliação Institucional, Item Instituição, no período de 31/10/2018 a 05/11/2018.

 

O calendário acadêmico é o documento oficial da Instituição que apresenta todas as datas, prazos e atividades programadas para acontecerem ao longo do ano letivo. É uma importante ferramenta para que todos possam se organizar e desenvolver, da melhor maneira possível, as suas atividades.

 

A discussão é em relação ao formato adequado para os Cursos Técnicos, com 15 semanas com aulas de 60 minutos, tal qual o Calendário que está vigorando, ou se seria com 18 semanas com aulas de 50 minutos, ambos distribuídos nos 200 dias letivos, conforme prevê a legislação.

 

Desta forma, a fim de subsidiar a análise e decisão do Conselho Acadêmico a respeito da permanência do atual formato (15 semanas) ou a sua alteração para 18 semanas, a Diretoria Geral convida a todos a participarem dessa consulta pública.

 

A participação de todos é muito importante!