O prazo para estudantes da graduação pedirem Aproveitamento de Estudos (AE) e Aproveitamento de Conhecimentos e Experiências Anteriores (ACEA) para o segundo semestre de 2022 será de 20 a 27 de junho.

O requerimento de Aproveitamento de Estudos deverá ser acompanhado do histórico escolar com o reconhecimento oficial ou autorização de funcionamento do curso e o conteúdo programático das disciplinas cursadas em outra instituição de ensino, para aquelas que o estudante pretende aproveitar.

Para consultar a matriz curricular do seu curso, verifique sua turma por meio do link: http://www.formiga.ifmg.edu.br/graduacao

Os requerimentos deverão ser feitos de forma online preenchendo os formulários disponíveis abaixo e também na página da Secretaria.

Requerimento de Aproveitamento de Estudos - AE Graduação (disponível nos prazos previstos em Calendário) - O aproveitamento de estudos consiste na possibilidade de o discente aproveitar, em seu curso atual, disciplinas cursadas com aprovação em cursos do mesmo nível de ensino no IFMG ou em outras instituições. Para solicitação é preciso anexar o Histórico Escolar e Conteúdo Programático (formato PDF) das disciplinas cursadas.

Requerimento de Aproveitamento de Conhecimentos e "Experiências Anteriores" - ACEA Graduação (disponível nos prazos previstos em Calendário) - O aproveitamento de conhecimentos e experiências anteriores consiste na possibilidade de o discente utilizar, para fins de dispensa de disciplinas em seu curso atual, conhecimentos adquiridos em experiências anteriores, formais ou informais.

Leia os requisitos e regras sobre Aproveitamento de Estudos (AE) e Aproveitamento de Conhecimentos e "Experiências Anteriores" (ACEA) disponível no Regulamento de Ensino dos Cursos de Graduação do IFMG.