O IFMG Campus Formiga publicou o edital nº24/2022 que trata das regras para o processo seletivo de transferência externa para os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio da instituição. O pedido poderá ser feito em fluxo contínuo por alunos que estejam cursando o mesmo curso ou cursos afins, pertencentes ao mesmo Eixo Tecnológico do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos do curso pretendido.

O candidato deverá enviar a solicitação de transferência externa para a Diretoria de Ensino, por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O título do e-mail deve ser “Solicitação de Avaliação para Transferência Externa – NOME DO CURSO PRETENDIDO – NOME DO CANDIDATO”. Além de anexar a documentação exigida, deve-se fazer um breve relato do percurso acadêmico, bem como informar o motivo da solicitação da transferência.

Como se trata de fluxo contínuo, as solicitações de transferências, além das regras estabelecidas no edital, ficarão condicionadas à existência de vagas no momento da solicitação. O resultado do Processo Seletivo Simplificado será divulgado, em até 15 (quinze) dias úteis da data da solicitação, no sítio eletrônico www.formiga.ifmg.edu.br.

 Edital nº24/2022 (204,09 kB)