Os interessados devem se inscrever no período de 4 de janeiro a 11 de março, conforme instruções disponíveis nos artigos 15 a 18 de edital.

Está aberta a chamada pública para composição do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) do IFMG, regida pelo edital 2022/2. O CEP será composto por sete membros efetivos e dois suplentes e tem por finalidade defender os interesses dos participantes de pesquisa no Instituto, bem como contribuir para manutenção de padrões éticos de acordo com as normas previstas para a atividade.

Os mandatos dos integrantes são de três anos, podendo ser reconduzidos por igual período, com exceção do representante discente, cujo mandato tem duração de dois anos, não sendo permitida recondução. Podem se candidatar servidores ativos de todas as unidades, do quadro permanente do IFMG e em efetivo exercício na data do Requerimento de Inscrição de Candidato, que comprovem experiência em pesquisa.

Composição do CEP-IFMG

I- dois profissionais, de formações diferentes entre si, sendo psicólogo ou pedagogo ou assistente social.
II- um médico ou odontólogo ou enfermeiro ou biólogo ou farmacêutico ou biomédico;
III- três docentes de diferentes grandes áreas do conhecimento, sendo essas Ciências da Saúde, das Ciências Biológicas, das Engenharias, das Ciências Exatas e da Terra, das Ciências Agrárias, das Ciências Sociais e Aplicadas, das Ciências e Humanas, Linguística, Letras e Artes, lotados nos diferentes campi, e da sociedade civil;
IV- um discente de curso técnico integrado ou concomitante ou subsequente ou graduação ou pós graduação stricto ou lato sensu do IFMG, desde que observado a idade mínima de 18 anos e reste no mínimo 12 (doze) meses para a conclusão do vínculo institucional com o IFMG.

Acesse o edital 2/2022

Leia mais: Aprovado regimento interno do Comitê de Ética em Pesquisa do IFMG