Estão abertas, até dia 30 de janeiro de 2022, as submissões de projetos para o Programa Institucional de Bolsas de Extensão (PIBEX) e Programa Institucional de Bolsas de Extensão Júnior (PIBEX-Jr), o qual prevê também a participação, de forma voluntária, por alunos de Cursos de Pós-graduação (PG) do IFMG.

As propostas devem ser submetidas por meio do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), no módulo extensão>projetos>submeter projetos, disponível em: https://suap.ifmg.edu.br/

O Programa, entre outros objetivos, pretende estimular servidores a envolverem a integração de alunos de pós-graduação, graduação e do ensino médio/cursos técnicos do IFMG na execução de atividades de extensão. As propostas de projetos encaminhadas deverão contemplar uma das seguintes áreas: Comunicação; Cultura; Direitos Humanos e Justiça; Educação; Meio Ambiente; Saúde; Tecnologia e Produção; Trabalho; Multidisciplinar.

O valor total de financiamento de bolsas de extensão (PIBEX, PIBEX-Jr.) está condicionado à aprovação da diretriz orçamentária da extensão do IFMG Campus Formiga do ano de 2022, o qual será disponibilizado após a definição dessa diretriz.

Outras informações e detalhamento no Edital