As inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Extensão (PIBEX) destinado a estudantes de cursos superiores e para o Programa Institucional de Bolsas de Extensão Júnior (PIBEX-Jr) destinado a estudantes dos cursos técnicos integrados estarão abertas até o dia 14 de agosto, exclusivamente, via correio eletrônico através do endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

O Programa Institucional de Bolsas de Extensão visa a elaboração de alternativas de transformação da realidade, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico regional, a formação de profissionais cidadãos com responsabilidade social e ambiental, a construção e fortalecimento da cidadania, a melhoria da qualidade de vida e o estímulo ao empreendedorismo.

Serão oferecidas 08 (oito) bolsas de fomento interno, sendo 4 (quatro) bolsas destinadas ao PIBEX e 4 (quatro) bolsas destinadas ao PIBEX-Jr.

O projeto de extensão deverá ser do servidor, não devendo ser de autoria do aluno, que poderá apenas auxiliá-lo; ter mérito técnico-científico; e apresentar viabilidade técnica e econômica.

O período de avaliação é de 15 a 31 de agosto. O resultado do processo seletivo sairá dia 01 de setembro. O período de vigência da bolsa será de 12 meses a partir de 05 de setembro de 2016.

 Edital 011/2016 (476.07 kb)

Anexos

 Documento 1 - Cadastro do projeto pesquisa/extensão (66.5 kb)

 Documento 2 - Projeto de pesquisa/extensão sem identificação (62.5 kb)

 Documento 3 - Plano de trabalho do bolsista (79 kb)

 Documento 4 - Cadastro e termo de compromisso do bolsista (82 kb)