Estará aberto entre os dias 19/10/2020 e 09/11/2020 o período de solicitação de renovação de matrícula (Etapa obrigatória para cursos de graduação). A solicitação de renovação de matrícula será feita exclusivamente pela internet por meio do Portal MeuIFMG >> Menu Avaliação Institucional >> Item Aluno

    Leia aqui o Tutorial

  • O aluno que não solicitar a renovação de sua matrícula perderá a vaga e terá seu registro cancelado. Aqueles que estiverem com matrículas trancadas e os prováveis formandos também deverão renovar sua matrícula.
  • Atenção! Você deverá utilizar os navegadores Internet Explorer ou Mozilla Firefox. O Google Chrome NÃO funciona corretamente no uso do portal Meu IFMG.
  • Ao iniciar o preenchimento do questionário você não poderá fechar a tela no X, pois sua solicitação não será completada. Após o preenchimento de todos os itens, você deverá clicar em FINALIZAR para concluir sua solicitação de matrícula.
  • E-MAIL´S DE ATENÇÃO SÃO ENVIADOS AO LONGO DO PRAZO DA SOLICITAÇÃO DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA PARA ALUNOS QUE NÃO FINALIZARAM O PROCESSO. CASO RECEBA, ACESSE O SISTEMA E FINALIZE A SOLICITAÇÃO.
  • Não deixem para a última hora. Em caso de qualquer problema no acesso à renovação online, o aluno deverá procurar a Secretaria de Registro e Controle Acadêmico, dentro do período estipulado, por meio do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

AVISO IMPORTANTE :

  • O processo de renovação de matrícula para Graduação é composto de até 3 etapas. Sendo as etapas de Solicitação de Renovação de Matrícula (etapa 1) e de Sugestão de Matrícula (etapa 2), OBRIGATÓRIAS para todos os alunos. Ler tutorial completo no portal do IFMG – Formiga.
  • O período para Sugestão de Matrícula será de 19/11/2020 a 23/11/2020. TODOS OS ALUNOS DA GRADUAÇÃO também deverão realizar essa etapa que consiste na inclusão das disciplinas que pretendem cursar. Deverão incluir disciplinas regulares e optativas, podendo incluir ainda disciplinas equivalentes às que foram reprovados, ou até antecipar disciplinas, obedecendo às regras do Projeto Pedagógico do Curso.
  • Vocês fazem parte desse processo. Não deixem de participar para não perderem a prioridade da sua matrícula.

 

CRONOGRAMA PARA RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA PARA O 2º SEMESTRE DE 2020.

AÇÃO

DATA

RESPONSÁVEL

Etapa 1 - Renovação de Matrícula (Obrigatória)

​19 de outubro a 09 de novembro de 2020

ALUNO GRADUAÇÃO

Etapa 2 - Sugestão de Matrícula (Obrigatória)

​19 a 23 de novembro de 2020

ALUNO GRADUAÇÃO

Resultado Sugestão de Matrícula

​25 de novembro de 2020 (a partir de 17:00 horas)

REGISTRO ACADÊMICO

Etapa 3 – Ajuste de Matrícula

​25 (a partir de 17:00 horas) e 26 de novembro de 2020

ALUNO GRADUAÇÃO

Resultado Final Ajuste de Matrícula

​27 de novembro (a partir de 17:00 horas)

REGISTRO ACADÊMICO