Projetos dos campi Formiga, Ouro Preto e Ribeirão das Neves vão integrar proposta institucional do IFMG que será enviada à Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica.

 Publicado no dia  22 de junho, o resultado final do edital nº 19/2020, que dispõe sobre a seleção de projetos para criação de laboratórios IF Maker. Após a análise de recursos contra o resultado preliminar, foram elencadas dez propostas do IFMG. Três delas vão integrar o documento que será submetido à chamada pública realizada pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/Mec), por meio do edital 35/2020.

A proposta institucional será elaborada pelo Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) e deverá conter os projetos mais bem pontuados na seleção interna realizada. Conforme o resultado final, serão incluídos os campi Formiga, Ouro Preto e Ribeirão das Neves.

A ação é uma iniciativa do Ministério da Educação e visa à construção de aproximadamente 113 laboratórios de protopagem em todo o Brasil, além da ampliação de outros 60. Todas as 41 instituições que compõem a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica serão contempladas. Os recursos deverão ser utilizados na aquisição de equipamentos, com o objetivo de disseminar os princípios que norteiam o ensino “maker” e a cultura do aprender fazendo. A ideia é que os espaços funcionem como suporte ao processo de ensino-aprendizagem.

Demais informações sobre o edital 19/2020 estão disponibilizadas no processo SEI número 23208.001715/2020-19.

Acesse o resultado final - edital 19/2020

Leia mais: NIT divulga resultado preliminar da seleção de projetos IF Maker