“Projetão: Inovação e Empreendedorismo na prática" Participe dessa experiência em empreendedorismo e inovação! 

“Projetão: Inovação e Empreendedorismo na prática" inspirado e mentorado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), será um componente curricular oferecido com certificado de atividades complementares de 90 (noventa) horas.

O Projetão se propõe a estimular os alunos a montarem uma empresa fictícia onde, trabalhando em grandes equipes multidisciplinares, irão entender o que é e como se faz inovação em um contexto de empresa, adotar os métodos de inovação na proposta de criação de um produto/serviço inovador, prototipar, testar e validar o que foi criado, cultivar o espírito empreendedor e tomar decisões nesse ambiente complexo e dinâmico.

No contexto do Projetão, os alunos irão identificar um problema relevante a ser resolvido, seja ele baseado em um tema social ou em uma demanda real da sociedade, e irão desenvolver soluções inovadoras, chegando a um produto final, como um aplicativo ou o protótipo de um objeto.

Em Recife, na UFPE, diversas startups surgiram oriundas do Projetão, entre elas destaca-se a In Loco Media, primeira Unicórnio brasileira  (negócios avaliados em mais de US$1 bilhão).

 

Inscrições: 04/04/2019 a 09/04/2019, exclusivamente pelo formulário eletrônico disponível no link:  https://forms.gle/gEs8hbCXXBJ6rsbx6 

 

Requisitos: poderão se inscrever os alunos regularmente matriculados nos cursos de Graduação do IFMG Campus Formiga (Administração, Ciência da Computação, Engenharia Elétrica, Gestão Financeira e Matemática) que estejam cursando, no mínimo, o 3º período de seu curso (ou seja, que tenha ingressado em 2018 ou em ano anterior).

 
Início do projeto: 12/04/2019

 

Venha participar, você também, dessa experiência em empreendedorismo e inovação!!!

 

Leia o edital:

 Edital 08/2019 Projetão: Inovação e Empreendedorismo na Prática.pdf (193,01 kB)