Publicado pela pró-Reitoria de Ensino (Proen), o Edital nº 11/2019 (em anexo) abrirá inscrições, entre os dias 1 e 17 de fevereiro, a estudantes de nível médio e graduação interessados em candidatar-se a bolsas para desenvolvimento de projetos de Ensino.

Esse é o primeiro edital do gênero publicado pelo IFMG, de demanda induzida e que vai acolher projetos voltados ao um dos seguintes temas:

Evasão e retenção: investigar volumes e causas dos índices de evasão e retenção no IFMG e apresentar propostas que visem a reduzir tais números.

Inovação:  propostas inovadoras para o Instituto, preferencialmente com uso de tecnologias da informação e da comunicação (TICs)

Educação e inclusão: ações que promovam a inclusão de pessoas e/ou grupos nos ambientes e processos educativos do IFMG.

O Edital é parte do Programa de Bolsas de Ensino (Piben), apoiado pelo reitor Kléber Gonçalves Glória, que tem enfatizado a necessidade de se estruturar ações de fortalecimento do Ensino do Instituto. Para Carlos Bernardes, pró-reitor de Ensino, o programa reforça o compromisso com a melhoria da qualidade e enfrentamento de desafios históricos por meio de propostas inovadoras. “A concessão de bolsas para estudantes produz uma conscientização maior dos discentes sobre o seu papel e responsabilidade com os processos educacionais que ocorrem no IFMG”, ressaltou.

Os projetos poderão ser apresentados por servidores docentes e técnico-administrativos do quadro permanente do IFMG.

INSCRIÇÕES As inscrições deverão ser feitas na página da Diretoria de Avaliação Educacional. O Edital e anexos também estarão disponíveis aqui