É o órgão de controle, verificação, registros e de guarda das informações sobre as atividades acadêmicas realizadas pelo aluno. Dentre outras atividades, é responsável pela expedição de declarações diversas, históricos escolares, atestados de matrícula, dispensas de disciplinas, requerimentos diversos.


Entre em contato com a Secretaria de Registro e Controle Acadêmico do Campus Formiga pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou telefone (37) 3322-8432 - Opção 3

 

Requerimentos Acadêmicos:

  • Solicitação de Documentos -  Só serão emitidos documentos mediante solicitação com necessidade fundamentada. Excepcionalmente, durante o período de suspensão do atendimento presencial, o resultado de seu pedido será encaminhado para seu e-mail registrado no Portal MeuIFMG.

 

 

 

 

 

 

  • Requerimento de Aproveitamento de Estudos - AE Graduação(disponível nos prazos previstos em Calendário) - O aproveitamento de estudos consiste na possibilidade de o discente aproveitar, em seu curso atual, disciplinas cursadas com aprovação em cursos do mesmo nível de ensino no IFMG ou em outras instituições. Para solicitação é preciso anexar o Histórico Escolar e Conteúdo Programático (formato PDF) das disciplinas cursadas.

 

 

 

  • Requerimento de Solicitação de Aluno Ouvinte (disponível nos prazos previstos em Calendário) - Entende-se por aluno ouvinte, o discente regularmente matriculado em Curso regular ofertado pelo IFMG –Campus Formiga e que pretende acompanhar as aulas,  em disciplina de seu interesse na qual não está matriculado.

 

 

Normas e Procedimentos:

 

Regulamentos

Regulamento de Ensino dos Cursos de Graduação do IFMG

Regulamento de Ensino dos Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio do IFMG

Resolução 002.2018 Conselho Acadêmico_Aluno Ouvinte

Resolução 003.2018 Conselho Acadêmico _Segunda Chamada de Atividade Avaliativa

 

 

Certificação de conclusão do Ensino Médio ou Declaração de Proficiência com base nas notas do Enem: saiba como obter