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Acesso à informação

O período de renovação de matrícula para estudantes de cursos de graduação do IFMG Campus Formiga foi aberto ontem, dia 19 de junho, e poderá ser feito até 07 de julho. A solicitação é exclusivamente pela internet no portal MeuIFMG. Para facilitar o processo, veja o tutorial disponibilizado pela Secretaria.

É importante ressaltar que o navegador Google Chrome não funciona corretamente no uso do portal MeuIFMG, devendo ser utilizado outros navegadores disponíveis. Ao iniciar o preenchimento do questionário, o estudante deve terminá-lo e não poderá fechar a tela no X, pois sua solicitação não será completada.

O aluno que não solicitar a renovação de sua matrícula perderá sua vaga e terá seu registro cancelado. Aqueles que estiverem com matrículas trancadas e os prováveis formandos também deverão participar do processo.

Em caso de qualquer problema no acesso à renovação online, o aluno deverá procurar a Secretaria Acadêmica, dentro do período estipulado, por meio do email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Não deixem para a última hora.

“Vocês fazem parte desse processo. Não deixem de participar para não perderem a prioridade da sua matrícula. Sugerimos que dúvidas em relação a quais disciplinas cursar, sejam sanadas com as respectivas Coordenações de Curso”, orienta o Setor de Registro e Controle Acadêmico.

Orientações

O processo de rematrícula para graduação é composto de até 3 etapas. Sendo as etapas de solicitação de renovação de matrícula (etapa 1) e de sugestão de matrícula (etapa 2), OBRIGATÓRIAS para todos os alunos.

O período para Sugestão de Matrícula será de ​26/07/2017 a ​31/07/2017. TODOS OS ALUNOS DA GRADUAÇÃO deverão realizar essa etapa, que consiste na inclusão das disciplinas que pretendem cursar. Deverão incluir disciplinas regulares e optativas, podendo incluir ainda disciplinas equivalentes às que foram reprovados, ou até antecipar disciplinas, obedecendo às regras do Projeto Pedagógico do Curso.

Após a sugestão de matrícula será feita a verificação pelo sistema em relação ao mínimo e máximo de alunos por turma, as regras do Projeto Pedagógico, como mínimo e máximo de carga horária a ser cursada por período letivo e as regras de prioridades elencadas no regimento. Em disciplinas que tenham duas turmas de laboratório o aluno deverá selecionar o horário que pretende cursar e acompanhar o resultado para verificar se a matrícula foi deferida. Essas turmas têm número mínimo e máximo de alunos.

O resultado da sugestão estará disponível no dia 02/08/2017 no portal do aluno, onde as matrículas deferidas deverão ser visualizadas no menu quadro de horários.

Caso a matrícula na disciplina requerida na sugestão de matrícula seja indeferida, haverá a terceira etapa que será a de Ajuste de Matrícula, facultativa, de 02/08/2017 a ​03/08/2017, onde os alunos terão a oportunidade de incluir uma disciplina no lugar da que foi indeferida, sendo que as mesmas verificações do sistema serão realizadas para o deferimento da matrícula. O resultado final após o Ajuste de Matrícula estará disponível no dia 04/08/2017 no menu quadro de horários.

 



 
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