Ir direto para menu de acessibilidade.
Acesso à informação
Image without alternative text

O projeto de extensão “Aquecedor Solar de Baixo Custo” coordenado pelo professor do curso de Engenharia Elétrica, Diego Luis Izidoro Silva, foi destaque na mídia televisiva no último fim de semana. A matéria que abordou o projeto foi veiculada no dia 09 de março durante o MGTV 1 na TV Integração e no sábado, dia 10, no Programa “Como Será?” da TV Globo.

O projeto foi desenvolvido de março a dezembro de 2018 e contou com 05 cursos, que capacitaram cerca de 130 pessoas, dentre comunidade interna e externa, a produzirem um aquecedor solar com baixo custo.

Os alunos do curso de Engenharia Elétrica, Robes Silvério de Jesus Júnior e Felipe Machado Romeros participaram efetivamente do projeto, ou seja, na construção do aquecedor e na ministração dos cursos.

Para aqueles que gostariam de ter feito o curso, mas não puderam, fiquem atentos, pois há previsão de um próximo curso para o final do mês de abril.

O professor Diego Izidoro deixa claro que eles não foram os criadores desse tipo de aquecedor solar de baixo custo. “Ele foi criado no final da década de 90 por uma ONG de São Paulo. Nós achamos o projeto interessante e resolvemos construí-lo no campus Formiga e oferecer cursos para a comunidade. Ficamos muito felizes com a repercussão na TV e esperamos que mais pessoas se interessem pelo projeto”, finaliza.

Abaixo disponibilizamos os vídeos das duas reportagens. O vídeo também pode ser visto em nossas redes sociais.  

MGTV 1

Como Será?

Uma das turmas capacitadas

O aquecedor solar de baixo custo instalado no Campus Formiga



 
Para o topo.