Ir direto para menu de acessibilidade.
Acesso à informação

Na segunda-feira, dia 02 de dezembro, o IFMG - Campus Formiga recebeu a visita de 25 alunos da Escola Municipal Franklin de Carvalho que participaram do projeto de extensão “Popularizando a Ciência”. O projeto de extensão, coordenado pela professora Rosilene Paganotti, visa divulgar a Ciência através da experimentação a alunos da Rede Pública de Ensino da cidade de Formiga e região.

O mesmo conta com a participação de 2 alunos bolsistas, os alunos Gabriel Melo, do 2º ano do Técnico de Informática e João Victor Siqueira, do 4º período de Engenharia Elétrica, além da colaboração das professoras de Biologia Zélia Rossi e Aline Rodrigues e da professora de Química Anamaria Rios.

Nesta visita, os alunos puderam participar de vários experimentos envolvendo temas da Química, Física e Biologia de forma lúdica e descontraída. Os alunos participantes relataram que ainda não tiveram contato com nenhuma experiência feita em sala de aula e que, depois da participação no projeto, ficaram mais interessados pelo estudo da disciplina e que queriam aprender mais sobre o tema.

Segundo a coordenadora do projeto, a professora Rosilene Paganotti, “é muito importante a aproximação do IFMG com a comunidade externa e a oferta de momentos como esse. É muito gratificante ver no rosto dos alunos todo encantamento e surpresa em cada experimento por eles realizado. Esse contato com a Ciência desde cedo é de extrema importância para termos alunos incentivados no estudo das disciplinas das Ciências da Natureza, bem como, em um futuro próximo, profissionais voltados à área científica comprometidos com o bem comum”, afirma a professora.

O projeto é realizado semanalmente nas dependências do IFMG – Campus Formiga e recebe inscrições de escolas que queiram participar pelo email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Você, professor(a), faça a inscrição da sua escola!

Contribua para que tenhamos jovens cientistas...

Compartilhe essa ideia...

 

 



 
Para o topo.