Ir direto para menu de acessibilidade.
Acesso à informação

O professor da área de Engenharia Elétrica do IFMG-Campus Formiga Renan Souza Moura, e pesquisador do GSE (Grupo de Soluções em Engenharia), participou do XXV Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica  (SNPTEE https://www.xxvsnptee.com.br/) em Belo Horizonte, entre os dias 10 e 13 de novembro de 2019.

Ele recebeu um convite para integrar um Grupo de Trabalho sobre Geração Distribuída (GT GD) pertencente ao Comitê Nacional Brasileiro de Produção e Transmissão de Energia Elétrica CIGRÉ-Brasil (http://www.cigre.org.br/zpublisher/secoes/home.asp). Este grupo de trabalho denominado Comitê de Estudo C6 do CIGRE tem como objetivo elencar e discutir as práticas relacionadas à inserção de geração distribuída no sistema elétrico no que tange aos aspectos técnicos e regulatórios.

 

 

"Eu estou muito feliz em ter recebido este convite e espero contribuir da melhor forma possível. Será uma experiência formidável, pois terei a oportunidade de interagir com profissionais altamente qualificados que trabalham com geração distribuída. Além disso, poderei auxiliar na confecção de sugestões futuras que possam ser implementadas nos sistemas elétricos", afirma o professor.

Renan Moura também destaca que esta oportunidade poderá refletir em melhorias das suas atividades como docente do IFMG-Campus Formiga. "Espero que todo o conhecimento adquirido com essa experiência possa resultar em novos projetos de pesquisa e extensão para o IFMG-Campus Formiga", ressalta.

O professor também participa como parecerista de algumas revistas técnicas nacionais e internacionais.



 
Para o topo.