Ir direto para menu de acessibilidade.
Acesso à informação
Image without alternative text

O professor da área de Gestão do IFMG – Campus Formiga e atual Diretor de Ensino, Bruno César de Melo Moreira (foto), teve seu projeto “Soluções comportamentais para adesão a planos de previdência complementar: aplicações baseadas na Economia Comportamental” aprovado no Edital nº 05/2018 - PROGRAMA DE CÁTEDRAS BRASIL da Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

O Programa de Cátedras Brasil tem como objetivo  contribuir para o fomento de pesquisas científicas, o desenvolvimento de soluções inovadoras na área de Gestão Pública e para a disseminação do conhecimento gerado e dos insumos para qualificar e inovar nos processos de gestão.

Nesse sentido, com o projeto, o professor Bruno Moreira busca analisar e propor  novas soluções de desenho e implementação de políticas públicas, baseadas em insights da economia comportamental, que visem aumentar as adesões e migrações voluntárias a planos de previdência complementar. Assim, serão analisados os principais vieses cognitivos e heurísticas que influenciam na eficácia da implementação de politicas públicas relacionadas à poupança para a aposentadoria utilizando, como estudo de caso, os fatores comportamentais que influenciam a adesão e migração dos servidores do IFMG ao plano de previdência complementar da FUNPRESP.

Com mais esse projeto, o IFMG – Campus Formiga se destaca novamente e se coloca junto a outras grandes instituições que trabalham em prol do avanço da ciência e inovação no país.



 
Para o topo.