Ir direto para menu de acessibilidade.
Acesso à informação

Com o período de inscrições iniciando hoje, dia 19 de novembro, e terminando dia 15 de março de 2019, por meio do sistema SEI, está aberto o edital para estabelecimento de ordem de prioridade para afastamentos de docentes efetivos do IFMG – Campus Formiga para cursar programas de pós-graduação stricto sensu e estágio pós-doutoral no ano de 2019.

Serão disponibilizadas quatro vagas, com previsão em agosto de 2019, com contratação de professor substituto. A duração máxima do afastamento será de até 24 meses, para Mestrado; até 36 meses para Doutorado, prorrogáveis até o máximo de 48 meses; até 12 meses, para Estágio Pós-Doutoral.

O processo seletivo tem o objetivo de classificar os docentes interessados em se afastar temporariamente das atividades no Campus Formiga, determinando a ordem de prioridade para afastamento, de acordo com a política de pessoal para ensino, pesquisa e extensão, em consonância com a Resolução nº 28/2012 do Conselho Superior do IFMG, com a Portaria IFMG nº 246/2013 e Resolução do Conselho Acadêmico nº 9 de 14/12/2016 do IFMG - Campus Formiga.

A Comissão competente deverá consolidar a pontuação dos docentes inscritos neste edital em lista única e encaminhar o resultado ao Diretor - Geral para homologação a partir do dia 25 de março de 2019. Em caso de empate na classificação, serão adotados como critérios de desempate: maior idade, possuir menor titulação, maior tempo de serviço no IFMG - Campus Formiga, nesta ordem.

Veja outras informações no Edital.



 
Para o topo.