Ir direto para menu de acessibilidade.
Acesso à informação

O Polo de Inovação IFMG, sediado no Campus Formiga, está a todo o vapor com os trabalhos de prospecção de novos clientes para a realização de Projetos de Desenvolvimento e Inovação (PD&I) voltados para a área de “Sistemas Automotivos Inteligentes”. Na manhã desta quinta-feira (18), o diretor Geral do Polo, Alexandre Pimenta, recebeu o diretor da empresa Aiko Logic, Rafael Figueiredo, nas instalações do órgão. Também participaram da reunião de negócios o coordenador de Gestão e Prospecção de Projetos de PD&I, Adriano Olímpio Tonelli, e o professor de Ciência da Computação Diego Mello da Silva, que é ex-coordenador de projetos de PD&I do Polo.

Durante a reunião, o diretor da empresa Aiko Logic pôde conhecer melhor os trabalhos realizados no Polo de Inovação, bem como a estrutura física, os equipamentos e softwares utilizados no desenvolvimento de projetos. A visita de negócios também serviu para fortalecer a parceria entre o Polo e a empresa, a qual atua na solução para controle de combustível e gerenciamento de frota.

Aiko Logic

A Aiko Logic foi fundada no Chile em 2011, e é dirigida por um sócio chileno e o diretor brasileiro Rafael. No Brasil, a empresa possui  escritório com equipe técnica e de vendas. A missão da companhia é criar soluções inovadoras para a indústria, em especial para a mineração, desenvolvendo softwares e hardwares para o controle de combustíveis e outros líquidos em tanques móveis e estáticos com sensor não invasivo.

Entre os clientes da Aiko Logic estão grandes multinacionais, como a Anglo American, Glencore, Barrick e a KGHM Polska Miedz S.A.

O diretor da Aiko Logic, Rafael Figueiredo (à esquerda), o coordenador de Gestão e Prospecção de Projetos, Adriano Tonelli, o diretor Geral do Polo, Alexandre Pimenta (ao centro), e o professor Diego Mello

 

 

Fotos e texto: Polo de Inovação IFMG



 
Para o topo.