Ir direto para menu de acessibilidade.
Acesso à informação

IFMG vai manter o processo de seleção de novos alunos referentes ao 2º semestre de 2020 e 1º semestre de 2021. Datas e formatos ainda estão em estudo pela instituição.

O IFMG confirma que serão mantidos os processos seletivos da instituição para o segundo semestre letivo de 2020 e o primeiro semestre letivo de 2021. As novas datas e formatos estão em estudo pela equipe da Pró-Reitoria de Ensino, considerando as opções mais adequadas ao momento, em função da pandemia, e os calendários acadêmicos dos campi - que, em sua maioria, retomaram as aulas recentemente, via Ensino Remoto Emergencial.

Recomenda-se que os interessados mantenham-se atentos aos canais oficiais do IFMG (portal, sites dos campi e redes sociais - FacebookInstagram e Twitter), nos quais haverá ampla divulgação, oportunamente, das informações a respeito desses processos seletivos.

Como ingressar: saiba mais

Usualmente, o IFMG realiza dois processos seletivos para admissão de alunos: 

- ao final do ano, para entrada no primeiro semestre letivo do ano seguinte. Neste processo, são contempladas vagas para cursos superiores, técnicos integrados ao Ensino Médio ("médio técnico") e técnicos subsequentes ao Ensino Médio (para quem já concluiu esse grau de estudos), abrangendo os 18 campi da instituição;

- no meio do ano, para entrada no segundo semestre letivo do ano corrente, com vagas em campi específicos, para cursos técnicos subsequentes e concomitantes ao Ensino Médio (alunos que cursam o Ensino Médio em outras escolas) e cursos superiores.

Confira editais, cursos ofertados e provas de processos seletivos anteriores

 



 
Para o topo.